Aguarde...

cotidiano

Polícia Ambiental apreende galos de rinhas e cães em situação de maus tratos

Após denúncia, os policiais encontraram os animais em casa e terreno, no Jardim Veneza; o suspeito vai responder por crime ambiental

| ACidadeON/Araraquara

Polícia Ambiental apreende galos de rinhas e cães em situação de maus tratos (Foto: Polícia Ambiental)
A Polícia Militar Ambiental de Araraquara apreendeu na tarde dessa quarta feira (03), 76 aves, entre elas, galos da raça índio, utilizados para rinha, além de quatro cães da raça Bull Terrier, numa casa localizada no Jardim Veneza, zona norte da cidade. O dono dos animais foi autuado em flagrante e vai responder por crime ambiental. 

Após denúncia, policiais chegaram em um terreno, onde havia um contêiner e dentro encontraram diversos galos e galinhas. Do lado de fora, em um viveiro com seis compartilhamentos, tinha mais galos de rinha, totalizando 55 animais em maus tratos.  


Durante a ação, o suspeito de 35 anos, também teria levando os policiais a sua residência, em endereço próximo ao do primeiro flagrante. Lá, encontraram mais 21 galos, além de quatro cães em condições precárias.  

Os quatro cães e as 76 aves apreendidas foram entregues a coordenadoria do Bem Estar Animal de Araraquara. O suspeito foi levado à Delegacia de plantão e autuado com uma multa no valor de R$ 240 mil reais e vai responder por crime ambiental.

Mais do ACidade ON