Aguarde...

cotidiano

Homem desacata Guardas Municipais e é detido

Agentes orientavam bar sobre o horário de fechamento; homem ficou revoltado e fez ameças aos guard

| ACidadeON/Araraquara

Fiscalização do novo decreto é feita pela Guarda Municipal e pelo Procon (Foto: Reprodução Redes Sociais)
Um homem de 49 anos foi detido por desacato e embriaguez ao volante, na noite de segunda-feira (06), no Jardim Santa Marta, Zona Sul de Araraquara.  

De acordo com boletim de ocorrência, o rapaz estaria em um bar quando guardas municipais chegaram ao local para orientar sobre o decreto que determina o encerramento das atividades às 19 horas. Neste momento, o homem teria feito gestos obscenos para uma guarda, que ignorou.  

A proprietária do bar fechou suas portas e os guardas foram embora. Entretanto, segundo os guardas, o homem teria entrado em seu carro e começado a seguir a viatura gritando que iria matá-los e jogando seu veículo contra eles.  

Ainda de acordo com os agentes, o homem estaria muito alterado. Eles tentaram conversar, mas sem sucesso. Minutos depois, o homem teria descido de seu veículo e tentado entrar em uma casa. Os guardas tentaram impedir e usaram spark (arma de choque).  

O acusado foi encaminhado pelos agentes para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), para a retirada do dardo de choque e recolhimento de sangue para exame de alcoolemia.


Mais do ACidade ON