Aguarde...

cotidiano

Menor de idade esfaqueia jovem em festa no Jardim São Rafael

Jovens se envolveram em briga na madrugada de domingo (11), menor foi liberado para a mãe que compareceu na delegacia

| ACidadeON/Araraquara


Menor foi levado à delegacia e liberado na presença da mãe (Foto Arquivo: Amanda Rocha)

Uma briga no início da madrugada de domingo (11) terminou com um jovem esfaqueado no Jardim São Rafael, em Araraquara.

Segundo o boletim de ocorrência, um adolescente de 16 anos teria esfaqueado um jovem de 19 anos durante uma briga em uma área de lazer no bairro.

A responsável pelo evento informou que o adolescente queria sair do evento com sua namorada, também menor de idade, mas a mesma não autorizou pois o pai da menor não havia permitido a saída da garota do local.

Nisso, o menor de idade teria ficado exaltado com a proprietária, mas a situação foi contornada. Porém, logo após ele teria se envolvido em uma briga com um jovem de 19 anos.

O adolescente tirou uma faca da mochila e desferiu golpes no abdômen do outro jovem. Ele foi socorrido e levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Valle Verde, a princípio sem gravidade.

Após a briga, ele deixou o local e foi localizado pela Polícia Militar na casa da namorada, sendo levado para a delegacia.

De acordo com o Boletim de Ocorrência, o adolescente foi liberado para a mãe que compareceu na delegacia. Ambos os jovens não tinham passagens pela polícia. A mãe confirmou que o filho faz curso técnico e trabalha.

Ele foi liberado, pois segundo o delegado de plantão, Gustavo Maio, o fato do adolescente estudar e trabalhar não configura situação de risco como frisa o ECA - Estatuto da Criança e do Adolescente.

Mais do ACidade ON