Aguarde...

cotidiano

Furto e receptação de material da Rumo acaba com quatro presos

Placa de ferro de 1,2 mil quilos era comercializada por R$800; material foi desviado por funcionários de uma terceirizada

| ACidadeON/Araraquara

 

Quatro pessoas foram presas por furto e receptação  (Foto: Amanda Rocha)


Quatro pessoas foram presas por furto e receptação, na tarde da última quinta-feira (19), no Jardim Santa Júlia, em Araraquara. Elas são acusadas de desviar material da Rumo Logística.  

O flagrante aconteceu em um ferro velho. No local, policiais militares encontraram uma placa de ferro de 1,2 mil quilos. O material, que é utilizado na ferrovia, foi levado por funcionários de uma terceirizada que presta serviço de manutenção. 

O caso foi denunciado por um representante da empresa, que surpreendeu os envolvidos e chamou a Polícia Militar.  

A proprietária do ferro velho, de 22 anos, confirmou que tinha comprado o material por cerca de R$800. Mas o valor só seria pago depois.  

Os suspeitos de desviar a placa de ferro são homens e têm 26, 40 e 41 anos. Eles trabalham como ajudante de motorista, servente e auxiliar de mecânico, respectivamente.
Após o flagrante, eles confessaram e disseram que foi a primeira vez que praticaram o crime.  

Os quatro foram levados ao Plantão Policial. Os homens vão responder pelo crime de furto e a mulher por receptação. Eles foram encaminhados à Cadeia de Santa Ernestina e Fernando Prestes.  

Procurada, a Rumo ainda não se manifestou sobre o assunto.


Mais notícias



Mais notícias do ACidade ON