Aguarde...

cotidiano

Assaltantes usaram duas pessoas como escudos humanos, diz PM

Segundo nota da Polícia Militar os ataques ocorreram de forma simultânea no Centro e ao redor do Batalhão

| ACidadeON/Araraquara

Veículos são incendiados próximo ao Batalhão da Polícia Militar em Araraquara (Foto: Rede Social)
O 13º Batalhão da Polícia Militar de Araraquara sofreu um atentado na madrugada desta terça-feira (24). Segundo informações da PM, indivíduos fortemente armados cercaram a saída do Batalhão e atearam fogo em dois veículos. Simultaneamente, no Centro da cidade, criminosos efetuaram roubo a caixa eletrônico na agência da Caixa Econômica Federal, com o uso de explosivos. Teve troca de tiros e duas pessoas foram usadas como escudos humanos. 

Ainda de acordo com a nota, pelo menos uma dezena de indivíduos, distribuídos em dois caminhões e três veículos leves, rapidamente bloquearam a via de acesso ao Batalhão e atearam fogo nos veículos, efetuaram diversos disparos contra os policiais militares que trabalhavam no atendimento 190 e na guarda da Unidade.   
 
Leia mais 
Araraquara amanhece em meio a cenário de guerra  

Troca de tiros no Centro e veículos incendiados assustam araraquarenses

 

A troca de tiros foi intensa, mas ninguém foi ferido por disparos de arma de fogo. Enquanto um grupo cercava o quartel, outro, fortemente armado, promoveu o bloqueio de diversas vias do centro da cidade com o objetivo de roubar caixas eletrônicos das agências bancárias da Caixa Econômica Federal e Banco do Brasil, localizadas na Avenida Brasil.   
 
Leia Mais 
Forças policiais buscam criminosos que agiram em Araraquara

Os assaltantes teriam utilizado duas pessoas que estavam nas proximidades como escudo humano, enquanto disparavam contra os policiais militares, que tentavam se aproximar. Houve nova troca de tiros, mas ninguém ficou ferido.   

Veículos são incendiados em ação criminosa em Araraquara (Foto: Amanda Rocha)
A Polícia recebeu rapidamente o apoio policial de toda a região, com homens BAEP (Ribeirão Preto), do 38º e 17º Batalhões de Polícia Militar do Interior, São Carlos e São José do Rio Preto.  
 
Leia mais 
Centro de Araraquara está interditado e algumas lojas fechadas

O Grupo de Ações Táticas Especiais (GATE), unidade especializada em atendimento de ocorrências envolvendo explosivos da Polícia Militar foi acionado, pois, havia explosivo não detonado no interior da agência da Caixa Econômica Federal.  

Foram recolhidos diversos cartuchos deflagrados de calibre 7,62 e 5,56mm, tanto em frente ao quartel da Polícia Militar, como em diversas vias do centro da cidade. Até o momento não foi possível verificar o que e quanto foi subtraída, não há registro de feridos ou mortos. A Polícia Militar continua as buscas em a região com o objetivo de realizar prisões.


Mais notícias



Mais notícias do ACidade ON