Aguarde...

cotidiano

Menor é detido após furtar loja do Shopping Jaraguá

Infrator foi detido enquanto tentava fugir pelo forro do local e liberado ao Conselho Tutelar

| ACidadeON/Araraquara

Menor levou mostruário de semi joias e quatro relógios de pulso (Foto: Arquivo) 
* ATUALIZAÇÃO 06/01 às 16h30 para incluir posicionamento do Shopping Jaraguá sobre o ocorrido em suas instalações. 

Um menor de 15 anos foi detido após furtar uma loja do Shopping Jaraguá, na noite da última terça-feira (06), em Araraquara.  

De acordo com o delegado de plantão, Elton Hugo Negrini, uma joalheria teria sido furtada por volta das 22 horas de terça-feira. A movimentação foi gravada por câmeras do circuito interno de segurança, que disparou o alarme.  

O responsável pela loja esteve no local e verificou que o jovem havia levado um mostruário de semi joias, com 58 anéis, e quatro relógios de pulso.  

A Polícia Militar foi acionada e o local foi vistoriado e ninguém foi encontrado.  

Por volta das 4 horas desta quarta-feira (06), os seguranças do local ouviram um barulho vindo do forro e passaram a segui-lo. O menor acabou sendo detido em flagrante com uma mochila carregada com os produtos de furto e ferramentas utilizadas para entrar na loja.  

O menor afirma que não mora em Araraquara e que está sozinho na cidade há dois dias. Sem familiares, o menor foi liberado ao Conselho Tutelar e ficará sob a tutela do estado.  

Apesar de afirmar que agiu sozinho, câmeras de segurança mostram o jovem conversando ao celular durante todo o período que esteve na loja. A Polícia investiga agora se há outras pessoas envolvidas e se o menor vinha recebendo orientações pelo telefone.  

Além disso, a perícia foi acionada para descobrir como o jovem chegou ao forro do local. 

O QUE DIZ O SHOPPING?
À reportagem, o Shopping Jaraguá afirma, em esclarecimento ao boletim de ocorrência da tentativa de furto a uma loja do local, que reavaliou as medidas de segurança a fim de inibir a ação de criminosos dentro do estabelecimento.  

"A tentativa de furto a uma das lojas da unidade foi identificada pela equipe de segurança do Shopping Jaraguá, após acionamento do sistema de alarmes. A polícia foi acionada, o assaltante um menor de 15 anos foi detido e está sob a tutela do Estado. Os objetos recuperados foram devolvidos ao lojista. Não houve vítimas.  Ressaltamos que a atualização e modernização do nosso sistema de monitoramento e segurança, treinamento periódico da equipe e revisão recorrente de nossos procedimentos, é uma constante nessa administração e tem se mostrado eficaz em evitar danos e êxito nas ações criminosas", afirma em nota.


Mais notícias



Mais notícias do ACidade ON