Aguarde...

cotidiano

Após tentativa de furto, Jaraguá reavalia sistema de segurança

Adolescente foi detido durante tentativa de furto em uma joalheria, dentro do shopping, nesta terça (5)

| ACidadeON/Araraquara

Shopping Jaraguá afirma que reavaliou sistema de segurança para inibir furtos (Foto: Amanda Rocha/ACidadeON)

Após ser alvo de uma tentativa de furto, na noite da última terça-feira (5), o shopping Jaraguá afirma que reavaliou seu sistema de segurança para inibir novas ações de criminosos.  

À reportagem, através de nota, o estabelecimento relata que a tentativa de furto a uma das lojas foi identificada pela equipe de segurança, depois do acionamento do sistema de alarmes. "A polícia foi acionada, o assaltante - um menor de 15 anos - foi detido e está sob a tutela do Estado. Os objetos recuperados foram devolvidos ao lojista. Não houve vítimas".  

Sem dar detalhes de quais foram as atualizações feitas, o Jaraguá ressalta que atualiza e moderniza o sistema de monitoramento e segurança, além do treinamento periódico da equipe e revisão recorrente dos procedimentos.  

PRA RELEMBRAR
Um adolescente foi detido, nesta terça-feira (5) após tentar furtar uma joalheria no Shopping Jaraguá. Durante a ação, um mostruário de semi joias, com 58 anéis e quatro relógios de pulso haviam sido retirados da loja.  

A movimentação foi gravada por câmeras do circuito interno de segurança, que disparou o alarme. Com isso, o adolescente acabou flagrado no forro, com uma mochila carregada com os produtos e ferramentas necessárias para a prática do crime.  

O menor afirma que não mora em Araraquara e que está sozinho na cidade há dois dias. Sem familiares, o menor foi liberado ao Conselho Tutelar e ficará sob a tutela do Estado.

Apesar de afirmar que agiu sozinho, câmeras de segurança mostram o jovem conversando ao celular durante todo o período em que esteve na loja.  

A Polícia investiga agora se há outras pessoas envolvidas e se o menor vinha recebendo orientações pelo telefone. Além disso, a perícia foi acionada para descobrir como o jovem chegou ao forro do local.






Mais notícias



Mais notícias do ACidade ON