Aguarde...

cotidiano

PM interrompe evento organizado por motoclube em Araraquara

Além de aglomeração, os participantes realizavam manobras radicais; organizador afirma que o objetivo era a arrecadação de leite

| ACidadeON/Araraquara

Polícia encerra festa de motoclube em Araraquara


A Polícia Militar encerrou um evento organizado por um motoclube, na tarde do último domingo (2), no bairro Aparecidinha, em Araraquara. No local, além de aglomeração, os participantes realizavam manobras radicais, caracterizadas como direção perigosa. 

O evento acontecia em uma rua sem saída, próximo a rotatória de uma empresa. Com a chegada da PM, guardas municipais e fiscais da Vigilância Sanitária, os participantes foram dispersados. 

No momento da abordagem, um homem, de 40 anos, que se apresentou como o organizador, disse ter autorização da Prefeitura para treinos, aos sábados e domingos. A informação, no entanto, foi negada pela Administração Municipal. 

Ele justificou ainda que o objetivo da ação era a arrecadação de leitos, que seriam doados a famílias em situação de vulnerabilidade social. Ao menos, 500 litros foram arrecadados durante a realização do evento. 

Em uma rede social, o motoclube pedia que os participantes fizessem a doação, utilizassem máscara e respeitassem o distanciamento social. Mesmo assim, qualquer atividade que promova aglomeração não é autorizado durante o período de calamidade pública por conta da pandemia da covid-19.


Mais notícias



Mais notícias do ACidade ON