Aguarde...

cotidiano

Polícia apreende dispositivos que roubavam envelopes com dinheiro do caixa eletrônico

Entenda como funciona o 'golpe do envelope', que foi aplicado em um banco no Centro de Araraquara

| ACidadeON/Araraquara

Dispositivos inseridos nos caixas eletrônicos roubavam envelopes com dinheiro dos clientes (Foto: Marcello Casal Jr./Agência Brasil)
A Polícia apreendeu oito dispositivos que roubavam envelopes com dinheiro dos clientes em um banco do Centro de Araraquara, neste sábado (5). 

De acordo com o boletim de ocorrência, duas pessoas que tentaram fazer depósitos no banco chamaram a Polícia Militar. Eles estranharam que o comprovante não foi impresso após o envelope ser inserido e repararam que tinha algo diferente nos caixas eletrônicos. 

Assim que os clientes acionam a Polícia, dois homens que estavam no banco foram embora, o que gerou mais suspeita de que poderia ser um golpe. Chegando ao local, os policiais analisaram os caixas eletrônicos e encontraram oito dispositivos que roubavam os envelopes com dinheiro por meio de uma fita adesiva. 

Como funciona o golpe? O cliente coloca o dinheiro no envelope e insere no caixa eletrônico. O dispositivo segura o envelope com uma fita adesiva. O dinheiro nunca é inserido no caixa eletrônico de fato e o banco não registra o depósito nem emite um comprovante. O cliente vai embora, achando que o depósito foi realizado com sucesso. As pessoas que aplicaram o golpe vão no caixa eletrônico e pegam o envelope com dinheiro que ficou grudado no dispositivo. 

O caso foi registrado como furto qualificado e será investigado.


Mais notícias



Mais notícias do ACidade ON