Aguarde...

cotidiano

Agente de trânsito é preso por abastecer carro particular com dinheiro público

Após denúncias, a polícia estava investigando o caso. O homem foi preso e deve responder pelo crime de peculato

| ACidadeON/Araraquara

DIG de Araraquara é quem conduziu a investigação (Foto: Arquivo)
 
Um funcionário público de 45 anos foi preso em Araraquara por abastecer seu veículo particular com dinheiro público. O caso ocorreu na última quarta-feira (17) e foi conduzido pela Delegacia de Investigações Gerais (DIG).

Segundo informações do Boletim de Ocorrência, após denúncia e uma fotos comprovando a ação, a polícia foi até o Pátio da Prefeitura e encontrou o homem, que é agente de trânsito, junto com seu veículo particular.  

Ele a princípio negou que teria abastecido seu veículo com dinheiro público, mas acabou confessando tendo em vista que a polícia tem provas da ação. O cartão utilizado por ele é cedido pela Prefeitura e deve ser usado para o abastecimento de viaturas e veículos oficiais.  

Ele foi preso e encaminhado para a cadeia de Santa Ernestina. Agora, vai responder pelo crime de peculato, que é desvio de dinheiro público.  
 
A Secretaria Municipal de Cooperação dos Assuntos de Segurança Pública esclarece que a apuração e levantamento das informações que culminou com a prisão do agente de trânsito foram feitas pela administração pública municipal, através dos mecanismos de controle adotados.

Em razão da suspeita de prática de crime de peculato, o agente em questão passou a ser monitorado, o delito foi detectado e a denúncia foi encaminhada à Polícia Civil, que efetuou a prisão. 

Depois disso, dando encaminhamento ao caso, a Secretaria Municipal de Cooperação dos Assuntos de Segurança Pública instaurou processo administrativo disciplinar.


Mais notícias



Mais notícias do ACidade ON