Aguarde...

cotidiano

DIG identifica autores de homicídio no Centro de Araraquara

Homem teria agido junto com irmão e deixado a prisão na véspera do crime; eles estão foragidos

| ACidadeON/Araraquara

 

A Delegacia de Investigações Gerais (DIG) identificou os autores de homicídio cometido contra um morador em situação de rua, nesta quinta-feira (15), na praça Santa Cruz, no Centro de Araraquara. 

Ao ACidade ON, o delegado Edmar Benedito Piccolo Júnior explica que os policiais chegaram até o autor ouvindo testemunhas e verificando imagens de câmeras de vigilância. 

"Esse autor também seria morador de rua e teria tido uma desavença com a vítima durante a madrugada e ao que tudo indica pela manhã a vítima estava dormindo na tenda e ele chega com outro indivíduo, que depois identificamos como sendo seu irmão, em um veículo Astra cor preta, identificado e apreendido", afirma. 

"Eles desceram do veículo com pedaço de pau, praticaram as lesões que ocasionaram a morte e fugiram. Depois que fizemos esse levantamento verificamos que os dois autores seriam irmãos e esse que era morador de rua teria saído da cadeia ontem. O outro irmão trabalha em uma empresa como motorista de carreta", completa.  

Caso aconteceu na manhã desta quinta-feira (15), no Centro de Araraquara (Foto: Milton Filho/CBN Araraquara)

O responsável pelo caso afirma ainda que após o crime, o rapaz que trabalha como motorista teria ido até a empresa e saído de lá com um dos caminhões com destino ignorado. 

"As investigações agora são para descobrir a localização dos autores e a consequente prisão deles", ressalta. 

Edmar Piccolo Júnior também comenta sobre uma mensagem deixada próxima ao corpo, escrito "paz". A suspeita é de que ela tenha sido escrita com o sangue da vítima. 

"A princípio ainda não se sabe quem teria feito isso, mas tinha realmente esse escrito com sangue que tudo indica que seria da vítima. Os próximos passos agora é só descobrir a localização deles e efetuar as prisões. Os dois estão desaparecidos", relata.  

Foi escrito a palavra 'paz' no chão, aparentemente com o sangue da vítima (Foto: Milton Filho)

PARA ENTENDER
Um morador em situação de rua foi espancado no começo da manhã desta quinta-feira (15), na Praça Santa Cruz, no Centro de Araraquara. 

Ele foi socorrido e levado à Santa Casa de Araraquara com lesões na cabeça, mas não resistiu e morreu no hospital. 

Na praça, ficaram os cobertores da vítima e embalagens de isopor, que devem ter sido usadas para refeição. A palavra "paz" foi escrita no chão, aparentemente com o sangue da vítima.


Mais notícias



Mais notícias do ACidade ON