Publicidade

cotidiano

Briga entre vizinhos termina com disparo em Araraquara

Discussão acabou com uma pessoa presa e outra ferida, na noite do último domingo (12)

| ACidadeON/Araraquara -

Homem acabou preso após efetuar disparo de arma de fogo (Foto: Amanda Rocha)
Um empresário de 42 anos foi preso após disparar uma arma e atingir o braço do vizinho, durante uma discussão, no último domingo (12), no bairro Jardim Zavanella, em Araraquara.
De acordo com o boletim de ocorrência, a Polícia Militar foi acionada após um técnico em contabilidade, de 55 anos, ser atingido no braço por uma arma de fogo. 

O bairro tem diversas chácaras e áreas de lazer. A vítima conta que ele e o vizinho (que estava acompanhado por outras pessoas) brigavam por causa de uma inimizade antiga. 

Em um determinado momento da discussão, a vítima percebeu que um dos homens havia disparado uma arma de fogo e optou por fechar o portão de sua casa, ao mesmo tempo que sentiu ser atingido no braço por um projétil. 

Os policiais seguiram até a chácara do vizinho, onde estava sendo realizada uma festa. Ao ser questionado, o empresário contou que realmente havia se desentendido com o vizinho e, ao sentir-se ameaçado, teria disparado para o alto. 

O autor do disparo afirmou ainda que a arma pertencia a um dos amigos da festa e estava guardada em um caminhão. Os policiais foram até o veículo, onde encontraram uma garrucha, calibre 36, sem numeração aparente, com um cartucho deflagrado. 

O empresário e o dono da arma foram encaminhados ao plantão policial, onde foram autuados por lesão corporal, disparo de arma de fogo e posse irregular de arma de fogo. 

O dono da arma teve sua fiança arbitrada em R$ 1,1 mil e foi liberado, já o responsável pelo disparo foi encaminhado a cadeia de Santa Ernestina. 

A vítima foi encaminhado a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Central, onde foi medicado e passa bem.

Mais notícias


Publicidade