Publicidade

cotidiano

Cachorras vítimas de maus-tratos são resgatadas e mulher é multada

Fiscal da coordenadoria do Bem Estar Animal chegou ao local após denúncia; animais foram recolhidos a um canil conveniado a prefeitura

| ACidadeON/Araraquara -

 


Polícia e Bem estar Animal resgataram cachorras vítimas de maus tratos em Araraquara (Foto: Amanda Rocha)

 Duas cachorras em situação de maus-tratos foram resgatadas, ontem (19), por um fiscal da coordenadoria do Bem Estar Animal, no Jardim Adelaide, em Araraquara.  

Uma mulher, de 44 anos, que seria a tutora, será multada em R$1,8 mil por negligência e abandono, além de arcar com as despesas de estadia no canil e outras taxas.

Os animais foram encontrados sem alimentos e água, em um espaço sem higiene, com fezes e lixo. Eles estavam aos fundos de um prédio comercial desativado, que fica na Avenida Francisco Martins Caldeira Filho. 

O fiscal chegou até o local após denúncia. A proprietária do estabelecimento autorizou a entrada do servidor, mas negou ser a tutora dos animais. 

Segundo o Boletim de Ocorrência, registrado no Plantão Policial, mesmo negando a tutela, a mulher já tinha sido notificada anteriormente pela mesma prática. Ela foi liberada, mas o caso será encaminhado ao Ministério Público. 

As cachorras, pit bull e mestiça de boxer e sem raça definida, estavam magras e passarão por exames, serão castradas e colocadas para adoção. Os animais foram recolhidos a um canil conveniado a prefeitura.

 

 

 

 

 

 

Mais notícias


Publicidade