Publicidade

cotidiano

Idosa cai no "Golpe do Motoboy" em Araraquara

Estelionatário se passa por gerente de banco em ligação e convence vítimas a cortarem cartão e entregarem para suposto funcionário

| ACidadeON/Araraquara -

 

Idosa foi vítima de estelionatários que se passam por gerentes de banco (Foto: Amanda Rocha)

 


Uma idosa de 61 anos caiu em um golpe de estelionato, conhecido como "Golpe do Motoboy", em Araraquara na última terça-feira (23). 

De acordo com o boletim de ocorrência, a idosa teria recebido uma ligação de um estelionatário que se passou por um suposto gerente do Banco do Brasil. 

Na ligação, o estelionatário avisava que o cartão dela teria sido utilizado em uma compra na cidade de Santo André, em São Paulo. 

O falso gerente informou que ela deveria entrar em contato com a central de atendimento para cancelar o cartão. A idosa ligou imediatamente para o número da central, onde um atendente falou que ela teria que cortar o cartão e colocar em um envelope pois um policial iria até a casa dela para pegar o cartão. 

Ainda de acordo com o B.O. , após alguns minutos, apareceu um homem alto e magro em um carro cinza.  Não foi informado o prejuízo financeiro da vítima.

A Polícia investiga o caso. 

PREVINA-SE  

Desconfie de ligações suspeitas e retorne para a Central de Atendimento da agência bancária ou operadora de cartão. Ligue de outro número ou após cinco minutos, pois os golpistas grampeiam o telefone da vítima por até dois minutos da finalização do contato - mesmo se ligar para o número informado no cartão, será o golpista atendendo a ligação.


Mais notícias


Publicidade