Publicidade

cotidiano

DIG aponta adolescente como autor de latrocínio em Araraquara

Para delegado, menor apreendido pela PM seria o responsável pelo disparo que matou o jovem Rafael de Oliveira, no São Geraldo

| ACidadeON/Araraquara -

Câmeras de segurança mostram o momento em que os bandidos entram na loja de joias - Foto: Colaboração

O adolescente de 17 anos apreendido, na manhã desta terça-feira (21), é apontado pelas investigações como o responsável pelo disparo que matou o jovem Rafael Augusto de Oliveira. A informação é do delegado Fernando Teixeira Bravo, que conduz o caso. 

Segundo o responsável pela Delegacia de Investigações Gerais (DIG), o adolescente teria confessado sua participação no crime, mas negado o disparo. 

"As informações que levantamos até o momento apontam para o adolescente como autor dos disparos", afirmou o delegado à Rádio CBN.   
 

VEJA TAMBÉM 
Araraquara: morre jovem baleado durante assalto  
Suspeito de participar de latrocínio é detido em Araraquara


O Delegado da DIG, Fernando Bravo, conduz a investigação do latrocínio, em Araraquara (Foto: Amanda Rocha/ acidade on)

O jovem foi encaminhado a uma unidade da Fundação Casa e será apresentado ao Ministério Público da Infância e Juventude. Ele deve responder por ato infracional de latrocínio, que é o roubo seguido de morte. 

Segundo o delegado, testemunhas foram ouvidas e imagens de câmeras de segurança foram analisadas. As investigações prosseguem para identificar e localizar o segundo suspeito. 

"Não podemos adiantar nada para não atrapalhar as investigações, mas podemos dizer que as investigações estão bem avançadas", ressaltou. 

Uma réplica de arma de fogo foi apreendida na casa do adolescente. Porém, a arma utilizada no crime ainda não foi encontrada.  

Policiais Militares foram chamados após jovem ser baleado no São Geraldo (Foto: Amanda Rocha/ acidade on)

APREENSÃO E CRIME 

O adolescente foi apreendido pela Polícia Militar, no bairro Selmi Dei na zona norte de Araraquara, na manhã desta terça-feira (21). 

Segundo o Major Alan Fernandes Gouvêa, a PM recebeu denúncia anônima sobre o paradeiro de um dos envolvidos no crime. 

"Ao chegar a casa, o suspeito começou a fugir pulando muros. Fizemos um cerco e acabamos detendo o rapaz. Agora estamos levantando informações para deter o segundo autor do crime", explicou. 

A apreensão aconteceu algumas horas após o crime, que foi registrado no final da tarde de segunda-feira (20), em um pequeno comércio, no bairro São Geraldo. 

Câmeras de segurança registraram o momento em que dois homens armados invadem o comércio, roubam objetos e atiram no pescoço do jovem. Na sequência, os criminosos fogem a pé. 

Rafael Augusto de Oliveira chegou a ser socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), mas não resistiu aos ferimentos e morreu a caminho do hospital.
 

LEIA TAMBÉM  
Entenda o caso da mulher detida na Santa Casa de Araraquara

Publicidade