ACidadeON Araraquara

Araraquara
mín. 20ºC máx. 36ºC

cotidiano

Estelionatários aplicam mais de 20 golpes usando nome de loja de veículos de Araraquara

Eles criaram até um site com um número de telefone falso com DDD 19; autônomo perdeu R$ 5 mil

| ACidadeON/Araraquara

 Reprodução

Anúncio de carros em site falso com a logomarca da loja de Araraquara (Reprodução)

 

 

Estelionatários estão usando o nome de uma loja de veículos de Araraquara para aplicar golpes. Mais de 20 já foram registrados e muita gente está perdendo dinheiro. Uma dessas pessoas é um autônomo de Guarulhos que veio para a cidade na esperança de levar para casa uma Saveiro 1995. Ele pagou R$ 5 mil antes de ver o automóvel e só quando chegou na loja, notou que havia caído em um golpe.

De acordo com um dos proprietários da loja araraquarense – que pediu para não identificar a empresa – muita gente tem depositado dinheiro na conta dos estelionatários. A maioria das pessoas que caem nos golpes são da região metropolitana de São Paulo. “Eles vêm de ônibus, de carro. Tem sido uma situação muito complicada para a gente”, comenta ele.

A audácia dos criminosos foi tamanha que eles criaram um site falso utilizando a logomarca correta da loja. Nesse site estão todos os dados corretos, o que dá credibilidade para a oferta. Mas o telefone é outro e com um DDD 19. Por isso que muita gente de fora está caindo nesse golpe, ao ver anúncios em sites de venda espalhados pela internet.

Os casos começaram a aparecer há 10 dias. A loja de Araraquara registrou um boletim de ocorrência e aguarda as investigações da Polícia Civil para acabar com esse ‘tormento’ que tem prejudicado o negócio. 

Comentários

Cadastrados

Nome (obrigatório)
Email (obrigatório)
Comentário (obrigatório)
1 comentários
  • adjair
    21/09/2017 09:46:22
    quando a esmola é demais até o santo desconfia , mas o brasileiro quer sempre levar uma vantagem e acaba levando outra coisa parece conto do bilhete premiado .

Veja também