Estelionatários aplicam mais de 20 golpes usando nome de loja de veículos de Araraquara

Eles criaram até um site com um número de telefone falso com DDD 19; autônomo perdeu R$ 5 mil

    • ACidadeON/Araraquara
    • Tom Oliveira

 Reprodução

Anúncio de carros em site falso com a logomarca da loja de Araraquara (Reprodução)

 

 

Estelionatários estão usando o nome de uma loja de veículos de Araraquara para aplicar golpes. Mais de 20 já foram registrados e muita gente está perdendo dinheiro. Uma dessas pessoas é um autônomo de Guarulhos que veio para a cidade na esperança de levar para casa uma Saveiro 1995. Ele pagou R$ 5 mil antes de ver o automóvel e só quando chegou na loja, notou que havia caído em um golpe.

De acordo com um dos proprietários da loja araraquarense – que pediu para não identificar a empresa – muita gente tem depositado dinheiro na conta dos estelionatários. A maioria das pessoas que caem nos golpes são da região metropolitana de São Paulo. “Eles vêm de ônibus, de carro. Tem sido uma situação muito complicada para a gente”, comenta ele.

A audácia dos criminosos foi tamanha que eles criaram um site falso utilizando a logomarca correta da loja. Nesse site estão todos os dados corretos, o que dá credibilidade para a oferta. Mas o telefone é outro e com um DDD 19. Por isso que muita gente de fora está caindo nesse golpe, ao ver anúncios em sites de venda espalhados pela internet.

Os casos começaram a aparecer há 10 dias. A loja de Araraquara registrou um boletim de ocorrência e aguarda as investigações da Polícia Civil para acabar com esse ‘tormento’ que tem prejudicado o negócio. 


0 Comentário(s)

Seja o primeiro a comentar.