PM e Bombeiros resgatam jovem de cima da 'passarela da Iesa'

Após três horas de negociação, homem de 22 anos foi salvo; ele sofre de doença mental e por pouco não se atirou ao chão

    • ACidadeON/Araraquara
    • Tom Oliveira
Tom Oliveira/ACidadeON
Ele foi resgatado e socorrido pelo Samu (Tom Oliveira/ACidadeON)

 

Foram mais de três horas de negociação, mas o trabalho em conjunto da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros conseguiu salvar a vida de um jovem de 22 anos que estava em cima da passarela em frente a Iesa. O rapaz subiu na parte externa da passarela por volta das 18h e só foi salvo às 21h20 desta quarta-feira (11).

VEJA MAIS FOTOS

O homem sofre de esquizofrenia e, segundo familiares, teria tentado o suicídio outras vezes. Ele trabalhou na Iesa, mas saiu de lá antes de a empresa entrar em estado de recuperação judicial e não pagamento dos funcionários.

Muitos curiosos acompanharam a cena de longe, já que a PM isolou a área. Foram necessárias cinco viaturas para bloquear o trânsito. Segundo capitão Ricardo, policial que coordenou a negociação, a ideia desde o início era fazê-lo se acalmar e esperar para que o Corpo de Bombeiros conseguisse chegar próximo o suficiente para fazer o resgate.

O jovem chegou a andar para os dois lados da passarela por várias vezes, deixando toda a situação bastante complicada, mas no final ele foi resgatado, socorrido pelo Samu e levado para o pronto-socorro para que ele pudesse se acalmar.
 


0 Comentário(s)

Seja o primeiro a comentar.