Após receber ameaças, advogado sofre atentado na Vila Xavier

Criminosos jogaram uma bomba dentro da residência e portão chegou a ser arrancado

    • ACidadeON/Araraquara
    • Da reportagem
ACidade ON - Araraquara
Portão social da residência foi arrancado e ficou todo retorcido

 

A família de um advogado, de 41 anos, está em pânico após criminosos explodirem uma bomba dentro da residência deles ontem (14), por volta de 22h20. O crime foi na rua Almirante Tamandaré, na Vila Xavier.
A vítima estava em casa com outras pessoas no momento do ataque e chegou a ouvir um barulho no portão social. Antes que pudesse observar o que estava acontecendo, uma bomba explodiu cobrindo a residência de fumaça e estilhaços.

O portão foi arrancado e ficou todo retorcido com a violência do deslocamento de ar. A estrutura do imóvel não foi comprometida. A bomba também quebrou os vidros de uma casa vizinha.
Testemunhas viram uma caminhonete S-10, de cor preta, parada em frente ao imóvel instantes antes do crime.

ACidade ON - Araraquara
Detalhe do portão retorcido

 

O jurista disse em depoimento à polícia que tem sofrido ameaças, no entanto, o registro policial não deixa claro se poderia ser uma retaliação devido a suas atividades profissionais. A reportagem do Portal A Cidade ON Araraquara procurou o advogado que, ainda assustado, preferiu não dar entrevista.

OAB repudia violência

A Ordem dos Advogados do Brasil, 5ª Subseção Araraquara, se manifestou por meio de seu presidente João Milani Veiga. Segundo ele, a instituição repudia qualquer forma de violência e promete investigar o caso. “Nós vamos dar todo suporte ao advogado e solicitar que a delegacia nos mantenha informados sobre cada passo da investigação para que possamos saber se o fato está ligado a atividade da advocacia, o que seria algo muito grave”, disse o presidente.
 


1 Comentário(s)

Comentário

francenilso

Publicado:

vixi moeu o portao. mas sou mais o servico de inteligencia da policia, os otarios devem ter deixado varias pistas