A Praça da Fonte Luminosa, mais conhecida como praça do Daae, um dos cartões-postais de Araraquara, reabriu para visitação no último domingo (1), seguindo o decreto nº 12.624, que permitiu o acesso às praças municipais, observando o distanciamento de 1,5 metro entre as pessoas e a obrigatoriedade do uso de máscara com cobertura total do nariz e da boca a todos os maiores de dois anos.
O local proporciona contato com a natureza e também tem chafarizes e um espelho dágua. A Praça conta com o prédio histórico da Estação de Tratamento de Água da Fonte, construído na década de 1940 e tombado como patrimônio histórico do município.
A cultura também tem espaço na praça, através do Cantinho da Leitura, projeto do Daae em parceria com OAB Araraquara, que por meio de uma Geladeiroteca, disponibiliza livros de diversos gêneros literários, além de gibis e revistas. Os visitantes podem escolher um livro e aproveitar o ambiente agradável para ler ali mesmo e depois devolver ou ainda levar um exemplar para casa e deixar outro no lugar.
Para o frequentador Josafá Moisés, a praça é uma ótima opção de lazer ao ar livre. “Minha filha de 1 ano e 7 meses adorou os brinquedos. Além da diversão, aqui ela tem contato com a natureza. As pessoas estão respeitando o uso de máscaras e distanciamento, então me sinto seguro para trazê-la”, afirmou.
A praça do Daae fica na rua Napoleão Selmi Dei, nº 26, Vila Harmonia e abre de segunda a domingo, das 7h às 23h.
Gerência de Comunicação e Eventos, 03 de agosto de 2021