A prefeitura de Araraquara vai abrir uma sindicância para apurar as circunstâncias em que aconteceu a morte do garoto, de apenas 4 anos, que se afogou, na tarde deste domingo (27), no Parque Pinheirinho, na zona norte da cidade.
Após tentativa de reanimação por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), a criança chegou a ser levada até Unidade de Pronto Atendimento Central (UPA), mas não resistiu a complicações do afogamento.
A família é de Américo Brasiliense. O menino estava acompanhado de dois irmãos, de 9 e 16 anos, e de um primo, 13. O Conselho Tutelar também esteve presente no local, já que a criança não estava acompanhada de uma adulto responsável.
Segundo o município, o Parque do Pinheirinho “possui a contratação de empresa especializada que presta serviços de salva-vidas, além da atuação constante da Guarda Civil Municipal no local”
A Prefeitura afirma que presta todas as solidariedades à família da criança e diz que abrirá uma sindicância para apurar as circunstâncias em que aconteceram essa fatalidade.
Segundo o município, o salva-vidas que cuida do setor prestou todos os atendimentos até a chegada do SAMU. ” O Parque Pinheirinho é o local público de lazer de maior presença da nossa população, de Araraquara e região, e mantém estrutura permanente de socorristas treinados para atendimentos a todos os tipos de acidentes”, afirma.