As equipes de agentes de controle de endemias da Prefeitura de Araraquara vão trabalhar em horário estendido nesta quarta-feira (05), das 16h30 às 19 horas, fazendo vistorias em imóveis que ficam fechados durante a jornada de trabalho dos moradores. As visitas foram agendadas com as pessoas que moram nesses locais.
A ação faz parte dos trabalhos de bloqueio aos criadouros do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue. Na segunda-feira (03) e na terça-feira (04) as equipes estiveram fazendo ações de bloqueio nos bairros Jardim das Estações, na Grande Vila Xavier, e no Cidade Jardim, na zona norte de Araraquara.
O trabalho de bloqueio aos criadouros também teve prosseguimento no Jardim Biagioni, na região do Santa Angelina.
Além das ações de vistoria casa a casa em todos esses bairros, houve nebulização na região do centro da cidade, nos imóveis mapeados durante o recesso de fim de ano.
CHUVAS
O coordenador de Vigilância em Saúde, Rodrigo Ramos, alerta a população para a tendência do aumento de casos de contaminação da dengue no período de chuvas.
“É necessário sempre repetir o apelo para que todos evitem deixar água acumulada em objetos, mesmo pequenos, nos quintais, residências e terrenos. O ano passado foi de intenso trabalho nos doze meses e mesmo assim a cidade contabilizou 361 pessoas infectadas pela dengue e duas por Chikungunya”, declarou.
DENÚNCIAS
O descarte irregular de lixo, resíduos sólidos, volumosos (sofás, poltronas e colchões) e queimadas em área urbana e rural causam danos à saúde e ao meio ambiente. Os casos devem ser denunciados aos órgãos oficiais pelo telefone 0800 770 1595.