A prisão do homem acusado de latrocínio em Américo Brasiliense nesta segunda-feira (05) em uma residência no bairro Maria Luiza, terminou também com apreensão de drogas no local.
De acordo com o delegado Jesus Nazaré Romão, uma grande quantidade de drogas foi encontrada na residência em que o autor do crime se escondia. Duas mulheres foram presas.
O delegado comentou sobre a ação rápida da polícia.
“O trabalho da policia foi rápido e conseguimos a prisão do autor desse crime bárbaro de hoje, e no local onde ele se se escondia encontramos uma grande quantidade de drogas. Duas mulheres foram presas por tráfico, e lá já era um local de investigação de ponto de vendas de drogas”, apontou.
LEIA MAIS
Suspeito de matar comerciante em Américo Brasiliense é preso
Família de Américo faz campanha para realizar o tratamento da filha
Não foi informada a idade das mulheres e a quantidade de drogas encontrada. Agora, a polícia investiga também se o homem participava da venda e armazenamento das drogas encontradas na residência.
INVESTIGAÇÃO
A polícia também investiga se o autor do latrocínio estaria acompanhado de outras pessoas.
“Não está descartada a hipótese de ele estar acompanhado de demais indivíduos. No local onde ele foi encontrado, as pessoas o conheciam, e estamos apurando se houve crime de fornecimento pessoal, se elas tinham consciência que estavam o escondendo da polícia ou não”, apontou.
O delegado Romão informou que após matar o comerciante, o bandido atravessou um rio próximo ao local, no Jardim Primavera, e escondeu as armas no meio do mato.
“Ele matou a vítima, atravessou o rio, escondeu as armas no meio do mato, embrulhadas em saco plástico. Ele escondeu e posteriormente acreditamos que alguém buscaria as armas para ele”, disse.
O acusado é de Ribeirão Preto e tem inúmeras passagens policiais.
ENTENDA O CRIME
Segundo Romão, o crime foi enquadrado como latrocínio, quando o roubo é seguido de morte.
Por volta das 14h desta segunda-feira (05), o bandido entrou em um mercado localizado no Jardim Primavera, e anunciou o roubo com duas armas em punho.
Ele teria fugido a pé e foi perseguido por um dos proprietários do estabelecimento comercial que dirigia uma caminhonete.
Ao ser alcançado pela vítima, ele atirou contra o veículo várias vezes e acabou acertando o comerciante no peito.
A vítima chegou a ser socorrida pelo sócio e levada ao Hospital Municipal de Américo Brasiliense, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.
“Ele disse que queria dinheiro, estava muito noiado mas não há explicação para o ato que ele fez. Ele assumiu a autoria do crime. O que ele alegou é que como a vítima jogou o carro para cima dele, ele fez os disparos. A princípio foram três disparos, e acredito que os três o atingiram mas dependem ainda do laudo”, comentou.
Segundo o delegado, a vítima não chegou a descer do veículo.