- Participe do nosso grupo no WhatsApp (Clique aqui)
- Participe da nossa comunidade no Telegram (Clique aqui)
O Procon em Araraquara emitiu um alerta para consumidores e empresários sobre o uso indevido do nome do órgão para aplicação de um golpe financeiro pela internet. A ação consiste no envio de um link malicioso para o e-mail da vítima alegando que abriram uma reclamação contra ela.
Rodrigo Martins, coordenador do Procon, explicou que o órgão não envia links ou anexos para consumidores ou empresários, e que todas as interações são feitas através do site oficial do órgão, www.procon.sp.gov.br. Martins orientou ainda que links ou anexos em e-mails sejam ignorados, além de especial atenção com o remetente da mensagem.
VEJA TAMBÉM
Comércio de Araraquara se manifesta contra a criação de novo feriado
Câmara de Araraquara aprova proteção para animais de rua; veja outras pautas
No golpe, o consumidor ou empresário é informado da abertura de uma suposta reclamação e coloca um link malicioso para “visualizar os detalhes”. O golpista informa no e-mail, inclusive, os dados da empresa, como CNPJ, razão social e o endereço, para dar mais credibilidade.
Em caso de dúvida, o consumidor ou empresário pode entrar em contato com o órgão em Araraquara através do telefone (16) 3301-3131 ou pelo WhatsApp (16) 99701-0120. A sede do Procon está localizada na Avenida Professor Dorival de Oliveira, 164, na Vila João Godoy, e o atendimento no local ocorre de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 16h.
LEIA MAIS