Uma fiscalização do Procon de Araraquara realizada na noite da última sexta-feira (22) resultou em sete estabelecimentos autuados , sendo dois deles fechados. Os bares e restaurantes estavam abertos após às 22h e descumpriram decreto municipal devido a pandemia do novo coronavírus.
Entre os estabelecimentos estavam duas pizzarias, uma churrascaria, e quatro bares .
Uma pizzaria e um bar não tinham alvará de funcionamento e foram orientados a fechar pelos fiscais.
Denúncias são feitas diariamente para o Procon devido aglomerações e por descumprirem do decreto municipal, que impede bares a funcionarem após as 22h.
Vale lembrar que Araraquara regrediu no Plano São Paulo e volta a fase laranja – antes estava na fase amarela,- e as novas determinações são válidas a partir de segunda-feira (25).
O novo decreto regula o funcionamento das atividades econômicas no Estado, e Araraquara não pode permitir o funcionamento presencial de bares.
Além disso, os demais estabelecimentos podem manter atendimento, porém, limitado até às 20 horas. Para isso, devem seguir protocolos sanitários e atender somente 40% de sua capacidade.
Para fazer denúncias de aglomerações ou outras irregularidades, pode entrar em contato com o Procon, através do Whatsapp (16) 99701 0120 ou pelo telefone (16) 3301 3131, das 9h30 às 16h30.