- Publicidade -
CotidianoProfessor de atletismo Hilário Francisco de Souza morre aos 53 anos

Professor de atletismo Hilário Francisco de Souza morre aos 53 anos

Ele faleceu nesta madrugada de sábado (15), e lutava contra um câncer no fígado

- Publicidade -

 

O professor de atletismo Hilário de Souza lutava contra um câncer no fígado (Foto: Redes sociais)

- Publicidade -

O professor de atletismo, Hilário Francisco de Souza morreu na madrugada deste sábado (15). Ele tinha 53 anos e lutava contra um câncer no fígado.   

Hilário era muito querido na cidade, e atuava há mais de 10 anos como técnico na equipe de competição de atletismo da Fundesport. O professor também trabalhava na Universidade Paulista (UNIP) e no Senai.

O professor se mudou de São Paulo ainda na infância para Araraquara com a família. Ele começou jovem no atletismo, se especializando no salto em altura, na pista de atletismo Armando Garlippe, na Avenida 36.    

O prefeito Edinho Silva lamentou a morte do atleta em suas redes sociais, e enalteceu a sua brilhante carreira no atlestismo da cidade.

“Ele foi fundamental nesses anos todos, não só no fortalecimento dessa modalidade esportiva na nossa cidade, no reconhecimento dela perante outros estados da Federação, mas enquanto referência para os novos talentos. Não tenho dúvidas que muitos que ali estão, lutando por resultados e vitórias, se espelham em sua trajetória de vida, em seu amor pelo esporte”, comentou o prefeito. 

- Publicidade -

Edinho lembrou também das vitórias do professor em competições como dos Jogos Regionais e Abertos do Interior, além de competições nacionais que Hilário participou levando o nome de Araraquara.  

 

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -