Pensar, escrever e guardar o que desejam para o futuro. Este foi o objetivo de uma “cápsula do tempo” desenvolvida por uma professora de Matão juntamente com estudantes da Escola Estadual Marlene Frattini.
A ideia da docente Renata Iziliani Cherubim é um dos exemplos de projetos inspiradores do 2º Fórum ‘Diálogos na Educação’ – iniciativa do Instituto EP que reconhece escolas públicas da região que realizam ações para fortalecer os vínculos com os alunos.
VEJA TAMBÉM
Abusados: criminosos pedem senhas após furto de celulares em Araraquara
Caminhão fica preso embaixo de viaduto e interdita trânsito em Araraquara
“É o momento que a gente reflete, discute sobre vários temas, porque projeto de vida envolve as competências socioemocionais. A gente fala sobre foco, determinação, organização, responsabilidade, empatia”, disse a professora.
Renata Iziliani entregou folhas em branco e os alunos escreveram suas metas e sonhos, que depois foram colocadas em uma ‘cápsula’, que ficará guardada em um armário da sala de aula.
“Isso nos ajuda a persistir para fazer o que colocamos no papel. Essa atividade é bem legal porque o aluno reflete o que ele quer para a vida, não só para esse ano de 2023, como para o resto da vida dele, lá pra frente”, disse a estudante Beatriz Marchesini, de 14 anos.
“Querendo ou não, a gente trabalha o pensamento, desenvolve o que a gente quer ser”, afirmou o estudante Pedro Henrique Araújo dos Santos, 14. (Com informações do g1)
COMO SE INSCREVER
As inscrições para o concurso do fórum ‘Diálogos na Educação’ vão até o dia 12 de maio, por meio do envio de um vídeo, com até 3 minutos de duração, exclusivamente pelo WhatsApp da EPTV: (19) 98899-3788. A gravação deve conter as seguintes informações:
- Nome do projeto/boa prática;
- Nome da escola;
- Nome do professor;
- Quantos alunos participam;
- O que é o projeto e qual o objetivo;
- Quais os resultados alcançados;
- Imagens do projeto sendo executado (foto ou vídeo)
LEIA MAIS