- Publicidade -
CotidianoProfessores se unem e criam cursinho de graça em Araraquara; inscrições estão abertas

Professores se unem e criam cursinho de graça em Araraquara; inscrições estão abertas

Não são realizadas provas no processo seletivo, mas o candidato passa por uma análise socioeconômica; aulas começam em julho

- Publicidade -

Com foco no acesso à educação, 13 professores voluntários se uniram para criar um cursinho gratuito voltado a estudantes da periferia de Araraquara. As inscrições começaram neste sábado (1º) e seguem até 16 de junho.

O projeto socioeducativo Cursinho Livre Caburé oferece 30 vagas de preparação para o Enem e outros vestibulares. Para se candidatar, o estudante deve ter concluído ou estar cursando o terceiro ano do ensino médio em 2024.

- Publicidade -

Não são realizadas provas no processo seletivo, mas o candidato passa por uma análise socioeconômica. (acesse o edital de inscrição aqui).

A partir de 1º de julho, das 19h30 às 21h45, serão oferecidas aulas de português, matemática, história, geografia, sociologia, filosofia, biologia, química, física e idioma. O cursinho oferece também palestras e atividades extracurriculares.

A iniciativa do cursinho começou em 2017 por iniciativa das professoras Ariane Batagy e Marina Petersen. Porém, devido à falta de espaço, elas tiveram que suspender o curso nos últimos anos. Agora, um local foi cedido pela Prefeitura.

Nos dias 15 e 16 de junho, das 14h às 18h, serão realizadas inscrições presenciais no Quilombo Rosa no Valle Verde, sede do cursinho neste ano.

O Cursinho Livre Caburé fica no Quilombo Rosa, na Rua Lázaro Machado 1.150, no Valle Verde. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (16) 98165-0109 (Ariane) ou por meio do Instagram oficial do cursinho. (Com informações do g1 Araraquara)

- Publicidade -

SAIBA COMO CHEGAR

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -