A unidade de estabilização do Melhado (antigo Pronto-Socorro do Melhado) e o Hospital da Solidariedade passarão por adequações e criar mais 30 leitos para os pacientes infectados pelo coronavírus.
A previsão é criar mais dez leitos de UTI no hospital de campanha e mais 20 leitos de enfermaria no Melhado. Também haverá ampliação da produção de oxigênio no hospital de campanha e contratações de mais profissionais da área médica para reforçar as equipes.
“Vamos ampliar a produção de oxigênio aqui no hospital de campanha, podendo receber mais pacientes. Também vamos contratar mais equipes para aumentar a capacidade de internações no Pronto-Socorro do Melhado. A Prefeitura está trabalhando para que não falte assistência médica”, declarou o prefeito Edinho Silva, durante visita aos locais, no último sábado (6).
As visitas contaram ainda com a presença das secretárias Eliana Honain (Saúde) e Juliana Agatte (Governo, Planejamento e Finanças), a diretora-executiva da Fungota, Lúcia Ortiz, e o coordenador de Gestão da Secretaria de Saúde, Delorges Mano, no último