Aguarde...

ACidadeON

Voltar

cotidiano

Bairro fica sem água e gera transtorno para moradores em Américo

Bomba de um reservatório no Santa Terezinha teria travado; Prefeitura diz ter feito manobra para resolver o problema e situação está sendo normalizada

| ACidadeON/Araraquara


Moradores do bairro Santa Teresinha em Américo Brasiliense se depararam com a falta de água nas torneiras. O inconveniente foi relatado pela população através do Direto do Zap no Jornal Regional, produção da Rádio Jovem Pan Araraquara e ACidadeON, na manhã desta quarta-feira (26). A Prefeitura afirma que foram feitas manobras e o fornecimento normalizado.  

De acordo com a estudante Isabela Santos, 19 anos, a ausência de água no bairro tem se tornado normal. Ela disse que da última vez foram necessários cinco dias para solucionar e o transtorno só não foi maior por causa da caixa dágua em sua residência.  

"Faz muitos anos que isso ocorre. A bomba dágua queima, aí eles vão trocar e queima novamente. Já perdemos as contas de quantas vezes isso acontece. Não sabemos mais o que podemos fazer em relação a isso", desabafou. 

Outro lado
Por meio de nota, a Prefeitura de Américo Brasiliense informou que de fato houve três problemas ao mesmo tempo no bairro. "A bomba de recalque que envia água para o Santa Terezinha de outro reservatório parou. A tubulação também deu problemas e a bomba também travou (problema mecânico). Porém, foi realizada uma manobra ontem e já normalizou", conclui o documento enviado.

Você também pode contribuir com nosso Jornalismo e o quadro Direto do Zap, basta enviar sua demanda através do (16) 99260 1301.

Mais do ACidade ON