Aguarde...

ACidadeON Araraquara

Araraquara
mín. 20ºC máx. 36ºC

cotidiano

Bairro fica sem água e gera transtorno para moradores em Américo

Bomba de um reservatório no Santa Terezinha teria travado; Prefeitura diz ter feito manobra para resolver o problema e situação está sendo normalizada

| ACidadeON/Araraquara


Moradores do bairro Santa Teresinha em Américo Brasiliense se depararam com a falta de água nas torneiras. O inconveniente foi relatado pela população através do Direto do Zap no Jornal Regional, produção da Rádio Jovem Pan Araraquara e ACidadeON, na manhã desta quarta-feira (26). A Prefeitura afirma que foram feitas manobras e o fornecimento normalizado.  

De acordo com a estudante Isabela Santos, 19 anos, a ausência de água no bairro tem se tornado normal. Ela disse que da última vez foram necessários cinco dias para solucionar e o transtorno só não foi maior por causa da caixa dágua em sua residência.  

"Faz muitos anos que isso ocorre. A bomba dágua queima, aí eles vão trocar e queima novamente. Já perdemos as contas de quantas vezes isso acontece. Não sabemos mais o que podemos fazer em relação a isso", desabafou. 

Outro lado
Por meio de nota, a Prefeitura de Américo Brasiliense informou que de fato houve três problemas ao mesmo tempo no bairro. "A bomba de recalque que envia água para o Santa Terezinha de outro reservatório parou. A tubulação também deu problemas e a bomba também travou (problema mecânico). Porém, foi realizada uma manobra ontem e já normalizou", conclui o documento enviado.

Você também pode contribuir com nosso Jornalismo e o quadro Direto do Zap, basta enviar sua demanda através do (16) 99260 1301.

Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Facebook

Mais do ACidade ON