Aguarde...

ACidadeON Araraquara

Araraquara
mín. 20ºC máx. 36ºC

cotidiano

Embraer amplia prazo de inscrições e número de vagas para estágio

Empresa pretende contratar até 310 estagiários para as diferentes unidades espalhadas por todo o País; prazo encerra dia 4 de novembro

| ACidadeON/Araraquara

Embraer está com inscrições abertas para estagiários. (Foto: Divulgação)
 

A Embraer prorrogou o prazo para as inscrições do Programa de Estágio 2019, que agora podem ser feitas até o dia 4 de novembro. Além disso, a empresa ampliou o número de vagas disponíveis, de 200 para 310. Para participar do processo de seleção, os estudantes de todas as áreas devem se cadastrar no site da empresa.

As vagas são para áreas corporativa, que conta com 64 oportunidades, engenharia e produção, com 195, e tecnologia, que busca 54 estagiários. As vagas são para as unidades de São José dos Campos, São Paulo, Campinas, Sorocaba, Gavião Peixoto, Botucatu, Belo Horizonte e Brasília.

O novo método digital de recrutamento, que começou a ser utilizado no primeiro trimestre deste ano, usa inteligência artificial para realizar uma análise primária do perfil dos candidatos, tornando o processo mais ágil e intuitivo aos pretendentes. A seleção online conta com testes de perfil, lógica e inglês. A cada etapa o estudante recebe retorno automático sobre o desempenho e a média de pontuação na avaliação.

"Inovação é um conceito que faz parte do DNA da Embraer. Com o uso de inteligência artificial obtivemos excelentes resultados para identificar e atrair os perfis dos talentos que levarão a companhia a encontrar as soluções para os desafios do futuro. Além disso, foi possível oferecer uma melhor experiência para cada candidato durante o processo seletivo", afirma Ricardo Tozetti, gerente de Recursos Humanos da Embraer.

A tecnologia também possibilita ampliar a diversidade, já que as primeiras etapas da seleção são feitas às cegas, nas quais os gestores não têm informações sobre universidade, gênero e idade dos estudantes. Em média, a Embraer disponibiliza 300 vagas anuais para estagiários, divididos em processos seletivos semestrais.

Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Facebook

Mais do ACidade ON