Aguarde...

ACidadeON Araraquara

Araraquara
mín. 20ºC máx. 36ºC

cotidiano

Carro usado por criminosos que tentaram matar PM é encontrado

O veículo foi incendiado em uma zona rural da região e dois criminosos se esconderam no meio do matagal; a polícia trabalha para encontrá-los

| ACidadeON/São Carlos

ACidade ON São Carlos

 
A Polícia Militar encontrou o veículo utilizado pelos criminosos na tentativa de homicídio contra um o Cabo da PM Alexandre, de São Carlos, no início da tarde de segunda-feira (12), em um posto de combustíveis no Jardim Ipanema. O Chevrolet Onix foi levado até uma a zona rural da Rodovia Deputado Aldo Lupo, entre Santa Lúcia e Rincão, onde seria incendiado pelos criminosos. As autoridades tomaram conhecimento do fato e foram até o local, porém os suspeitos conseguiram fugir em meio ao matagal. 

De acordo com o delegado Gilberto de Aquino, da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de São Carlos, a informação veio a partir do delegado que responde pelo plantão de Araraquara. "Tivemos a informação de que um veículo Onix havia sido incendiado na cidade de Rincão, então nós fizemos contato e aguardamos o término daquela ocorrência. verificamos o seguinte: que haviam dois indivíduos, sendo que um deles teria abandonado  e incendiado esse veículo. Enquanto isso o outro indivíduo estava em outro carro, eles entraram nesse veículo Honda Fit e saíram do local, deixando o Onix incendiado. Nesse momento a Polícia Militar observou essa movimentação e houve a perseguição. Esse veículo [dos criminosos] rodopiou e acabou perdendo a direção; eles [criminosos] correram para o meio do mato e se evadiram", explicou. 

Ainda de acordo com o delegado e também com o registro da ocorrência, o carro utilizado na fuga foi roubado na cidade de Rio Claro, na ocasião, uma dupla armada rendeu mãe e filha para praticar o crime. Dentro do Honda Fit, estavam as placas do Onix utilizado no assalto ao posto de combustíveis que resultou na tentativa de homicídio contra o policial militar são-carlense.     
 

Delegado da Delegacia de Investigações Gerais, Gilberto de Aquino ( foto: Luã Viegas/ ACidade ON)

Veja fotos da movimentação no posto de combustíveis
 

Seis tiros 

Aquino também contou que o assaltante disparou seis vezes contra o cabo da PM, sendo que um dos tiros atingiu o veículo de um professor universitário que trabalha em uma instituição de ensino superior próxima do posto de combustíveis. ele trafegava pela rotatória que da acesso ao jardim Ipanema, quando seu veículo foi atingido por uma das balas. "Ele tentou contra a vida do PM e, em um erro de execução, acabou acertando um veículo de terceiro. Poderia ter acontecido uma tragédia ainda maior", disse o delegado

O policial militar foi ferido pelas costas e abala se alojou em seu ombro. O PM à paisana, que iria abastecer a motocicleta, percebeu que era um assalto, sacou a arma e anunciou que era policial. "No que ele disse essa frase, o assaltante voltou para dentro do veículo, fazendo a porta de escudo e efetuou seis disparos contra o policial militar. Ele foi alvejado com um tiro nas costas", explicou o delegado, que também afirmou que o PM não chegou a revidar os tiros.     

Vídeo mostra policial sendo baleado
 

Reconhecimento

O delegado da DIG de São Carlos informou que já foi feito o reconhecimento do criminoso que atirou contra o policial através das imagens de câmera de segurança. Inclusive, o rapaz tem passagem pela Justiça por roubos e envolvimento no crime de homicídios. . Com a ajuda de testemunhas e imagens do circuito de segurança do estabelecimento, Aquino afirmou que conseguiu identificar o bandido que atirou contra o PM. "Nós já temos um apontamento de autoria com o reconhecimento fotográfico. Estamos formalizando esse procedimento e vou instaurar o inquérito policial para representar pela prisão. E eu vou tentar fazer um reconhecimento pessoal, se der positivo, a gente já pede a prisão preventiva do indivíduo", explicou o delegado. O outro suspeito, que estava dirigindo o carro, ainda não foi identificado. 

A Polícia Militar informou que continua as buscas de forma intensa no local em que o veículo Onix foi incendiado e que não descnasará até localizar os criminosos responsáveis. 

Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Facebook

Mais do ACidade ON