Aguarde...

ACidadeON

Voltar

cotidiano

Matão pode disputar primeira divisão especial de basquete

Município busca empresas para ajudar na empreitada de figurar entre principais equipes do basquete paulista

| ACidadeON/Araraquara

Equipe matonense venceu a segunda divisão do estadual e pode voar mais alto em 2019. (Foto: Divulgação/Prefeitura)
 

A cidade de Matão pode ter representante no Campeonato Paulista de Basquete da primeira divisão, no ano que vem. A informação é da Prefeitura que confirmou nesta quarta-feira (19) o recebimento do convite após o título da Terra da Saudade na 2ª divisão.

Para Elci de Oliveira Filho, diretor do Departamento de Esportes, o convite foi possível por causa dos resultados obtidos pela equipe durante a temporada 2018. "Além da satisfação de termos conquistado os Jogos Regionais em Matão na modalidade, tivemos o convite direcionado ao prefeito. Fomos até São Paulo na última terça-feira (18) para saber os detalhes e formalizar o convite", relata.

Segundo a Prefeitura, para que seja confirmada a participação no torneio, o município deve possuir uma quadra adequada e adaptada para realização dos jogos, além da procura de patrocinadores que ajudem a proporcionar a formação de um time com nível técnico compatível com a competição.

"Precisamos realizar estes três pré-requisitos para que esta participação do time matonense se concretize até o mês de fevereiro. Então, faremos um projeto para que nossa equipe esteja qualificada na categoria da divisão especial, além das adequações no piso do ginásio de esportes Décimo Chiozzini e um investimento dos parceiros, porque precisa de manutenção no ano de 2019 para a primeira divisão, com um valor que fica em torno de R$ 80 mil reais mensais que chega a R$ 500 mil no ano", explica Elci.  

Representante da Prefeitura e da equipe matonense estiveram na Federação para conhecer condições para participar do torneio. (Foto: Divulgação/Prefeitura)


Já Flávio Lizeo, técnico do basquete matonense, comemorou a possibilidade de disputar a 1ª divisão do Campeonato Paulista de Basquete. "Fico muito feliz porque é um trabalho de muito tempo, lutamos muito para chegar neste momento. O esporte de Matão está feliz, o basquete matonense está muito grato por esta chance e vamos tentar buscar de todas as maneiras este recurso muito importante para a participação nesta competição. Esperamos lotar o ginásio como nos Jogos Regionais", diz.

O Campeonato Paulista de Basquete 1ª divisão está previsto para começar entre junho e julho de 2019 com prevista para dezembro. "Antes deste período dos jogos, precisamos fazer um planejamento com jogadores, mas para isso acontecer ainda vamos realizar toda a parte de organização, por isso pedimos o patrocínio de empresas de Matão e da região. Vale destacar que este campeonato vai atrair bastante imagem e mídia positiva, possibilitando uma divulgação da marca, colhendo frutos de todo trabalho", conclui.

Mais do ACidade ON