Aguarde...

ACidadeON

Voltar

cotidiano

Criminoso é baleado em tentativa de assalto a banco

A Polícia Militar atendeu a ocorrência durante a madrugada deste domingo (10) e deteve cinco envolvidos; um conseguiu fugir

| ACidadeON/São Carlos

Bandido baleado foi atendido em São Carlos - Foto: ACidade ON São Carlos

Um criminoso foi baleado durante uma tentativa de assalto a banco na cidade de Ribeirão Bonito na madrugada deste domingo (10). A Polícia Militar conseguiu encontrar e deter outros cinco envolvidos no crime. 

De acordo com as informações da PM, durante patrulhamento de rotina pela Rua São Paulo, em Ribeirão Bonito, os policiais notaram dois veículo em atitude suspeita e decidiram pela abordagem. Ao perceberem que os veículos estavam próximos de uma agência bancária no centro da cidade, foi acionado reforço da Força Tática para o local. 

Foi constatado que havia criminosos dentro da agência bancária. Ao notarem a ação policial, um dos assaltantes efetuou disparos contra as viaturas. Os policiais revidaram e atingiram um dos envolvidos. Os demais ainda tentaram fugir da PM.    

"Nós reforçamos toda a nossa região, as sete cidades, com viaturas melhores, equipadas e armadas para pronto atendimento a qualquer ocorrência. Mesmo os criminosos tentando se evadir do local, eles foram encontrados posteriormente", afirma o Capitão da 1ª Cia da PM em São Carlos, Paulo Nucci.


Fuga

Em dois veículos, os assaltantes entraram na SP-215 e tomaram sentido a São Carlos, sendo que um dos carros foi abandonado às margens da rodovia.  

Enquanto a PM buscava pelos assaltantes, as autoridades de São Carlos receberam informação de que um homem baleado teria dado entrada para atendimento na UPA da Vila Prado. 

Uma mulher que tentou acobertar o criminoso e o levou até a UPA foi detida. Através de informações passadas à PM, outros quatro bandidos foram presos nos bairros Cidade Aracy I e Cidade Aracy II. Um dos criminosos continua foragido. 

A ocorrência foi apresentada no Plantão Policial de São Carlos. As idades, nomes e estado de saúde dos envolvidos ainda não foram divulgados. O assaltante baleado permanece sob escolta policial e internado na Santa Casa de São Carlos com dois ferimentos no abdome. 


Mais do ACidade ON