Aguarde...

ACidadeON Araraquara

Araraquara
mín. 20ºC máx. 36ºC

cotidiano

Por causa de epidemia de dengue, prefeito decreta estado de emergência

Edinardo Esquetini assinou documento nesta quinta-feira (4); cidade contabiliza 342 casos da doença

| ACidadeON/Araraquara

Prefeitura realiza mutirões e faz vistorias nas residências em busca de criadouros. (Foto: Divulgação/Prefeitura Matão)
 

Com 342 casos confirmados de dengue, a cidade de Matão - localizada a 34 quilômetros de Araraquara -, decretou estado de Emergência na saúde pública nesta quinta-feira (4). O documento assinado pelo prefeito Edinardo Esquetini (PSB) determina medidas preventivas e ações emergenciais na Terra da Saudade contra o vírus da Dengue, Zica e Chikungunya. 

Segundo dados divulgados pelo Posto de Saúde do Centro, na última quarta-feira (3), ao todo são 576 casos suspeitos da doença, 236 exames negativos e outros 342 confirmados. A partir da assinatura do decreto, a rede privada de Saúde também fica obrigada a informar à Secretaria da Saúde sobre os atendimentos realizados relacionados a doença.   

LEIA TAMBÉM 

Matão vive epidemia de dengue com 342 casos confirmados

A Prefeitura pode, a partir de agora, requisitar pessoal e equipamento de outras secretarias para auxiliar no combate aos focos de proliferação do mosquito Aedes aegipty - o índice larvário de Matão, segundo dados de janeiro, é de 1,3 (ideal é até 1). O Poder Público também fica dispensado de licitação para contratação e aquisição de bens e serviços.  

O prefeito de Matão Edinardo Esquetini (PSB) assinou documento nesta quinta-feira (4). (Foto: Reprodução EPTV)
 

Segundo a Prefeitura, medidas como a ampliação no atendimento das unidades de Saúde já foram realizadas. Tanto as unidades de Estratégia e Saúde da Família (ESF), quanto os Postos de Saúde estão sendo estruturadas com soro, remédio e médicos para receber o paciente. 

Epidemia em outras cidades
No fim de março, Rincão também confirmou epidemia com 217 casos de dengue. Segundo a Secretaria de Saúde, a quantidade de casos pode ter relação com Araraquara, que fica a 32 quilômetros e também enfrenta epidemia com 5.589 casos. Ao menos cinco mortes já foram confirmadas pela doença em Araraquara.

Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Facebook

Mais do ACidade ON