Aguarde...

cotidiano

Novo Distrito Industrial em Silvânia deve gerar 216 empregos

Ao todo Prefeitura negociou até o momento 72 áreas; empresas devem se instalar em até um ano

| ACidadeON/Araraquara

Novo Distrito possui infraestrutura pronta para instalação de novas empresas (Foto: Divulgação/Secom/Matão)

O novo Distrito Industrial de Silvânia, distrito de Matão, deve gerar 216 empregos diretos. A previsão é do secretário de Planejamento e Desenvolvimento Econômico da Prefeitura, Hudson Martins. Ao todo 72 áreas foram negociadas e as empresas devem ser instaladas no período máximo de um ano. 

A conta do emprego direto é simples. É que o edital que prevê a instalação da nova área industrial matonense obriga cada uma das empresas contempladas a gerar ao menos três postos de trabalho. Com isso, as 72 áreas devem gerar 216 novas vagas na cidade. 

"Ao todo foram publicados quatro editais chamando os empresários para os lotes ainda disponíveis, que poderão ser pagos em até seis parcelas. Em contrapartida teremos a geração de empregos, além da obrigação de se instalarem em um ano", explica Martins.  

Expectativa é a geração de empregos indiretos com a construção das empresas vencedoras (Foto: Divulgação/Secom/Matão)

De um lado a expectativa é para atração de novas empresas e criação de empregos diretos, de outro há também a aposta de geração de empregos indiretos, em especial na área de construção civil. Ao todo, está sendo negociada uma área de 150 mil metros quadrados, que inicialmente totalizam 141 terrenos.  

Os interessados em participar do chamamento público e adquirir um lote ainda podem fazer, retirando o edital da licitação na Prefeitura de Matão (clique e baixe) e, depois, se habilitando. Segundo Martins, 69 áreas ainda estão disponíveis e a infraestrutura, como asfalto e galerias estão prontas. O envio de propostas termina no dia 6 de fevereiro, às 8h30. 

As empresas que vencerem a licitação terão concessão de uso da área por cinco anos, podendo ser convertido em doação, como incentivo, caso cumpra todas as exigências no edital. Somará pontos na licitação o valor ofertado, capital integralizado, destinação do imóvel, geração de empregos formais e prazo de conclusão das obras.

Mais do ACidade ON