Aguarde...

cotidiano

Américo Brasiliense abre consulta pública sobre volta às aulas

Diretores de escolas estão enviando o link de questionário para que pais participem da decisão sobre retorno presencial

| ACidadeON/Araraquara

Prefeitura de Américo está enviando questionário aos pais sobre retorno presencial (Foto: Denny Cesare/Código19)
 

A cidade de Américo Brasiliense abriu consulta pública sobre a volta às aulas no município. Desde a última segunda-feira (11), diretores de escolas enviam link de questionário para que pais participem da decisão sobre o retorno presencial na rede municipal de ensino. 

Segundo a diretora de Educação da Prefeitura, Elizandra Assunção, a iniciativa partiu depois de diálogo entre gestores e o Conselho Municipal da Educação. O objetivo, segundo a responsável pela pasta é identificar se os pais pretendem levar os filhos, caso haja o retorno gradual. 

A pesquisa junto aos responsáveis pelos estudantes que estudam nas escolas que são responsabilidade do município deve ser respondida até esta quarta-feira (13). A partir daí, a ideia da gestão municipal é traçar as metas sobre a educação. 

"Decidimos fazer isso porque sabemos que a pandemia ainda não está controlada, estamos com aumento no número de casos e existe uma grande preocupação com as nossas crianças e os demais profissionais que atuam na Educação", afirma Assunção. 

A medida, segundo a Prefeitura, é válida apenas para escolas municipais. Caso o município não edite um decreto regulamentando, as unidades de responsabilidade do Estado podem retomar o funcionamento presencial a partir do dia 1º de fevereiro, como prevê o plano São Paulo.


Mais notícias



Mais notícias do ACidade ON