Aguarde...

cotidiano

Américo Brasiliense decide reabrir mercados, bancos e postos

Medida vale a partir desta sexta-feira (26) segundo comunicado feito pelo prefeito Dirceu Pano (PSDB)

| ACidadeON/Araraquara

Prefeitura de Américo Brasiliense (Foto: Amanda Rocha)

Américo Brasiliense decidiu antecipar a reabertura de supermercados, bancos e postos de combustíveis. O anúncio foi feito, nesta quinta-feira (25), pelo prefeito Dirceu Pano (PSDB). 

Segundo o comunicado feito pelo chefe do Executivo, o retorno do atendimento presencial após regras rígidas de funcionamento é válido a partir desta sexta-feira (26). 

Assim como Araraquara, a Cidade Doçura estava em lockdown total desde as 12 horas do último domingo (21), com previsão de fim às 23h59 desta sexta-feira. 

Através das redes sociais da Prefeitura, Pano ressalta que com a flexibilização, a cidade volta às regras da fase vermelha do Plano São Paulo, com funcionamento de serviços essenciais e não essenciais podendo atender por drive-thru e delivery. 

O horário de funcionamento de supermercados na cidade será até às 21 horas para, segundo o prefeito, evitar aglomerações de pessoas. Bancos, lotéricas, casas de materiais de construção podem atender presencialmente.

Postos de combustíveis também podem funcionar até às 20 horas, porém, sem abertura de lojas de conveniência. Fica permitido, mediante agendamento, atendimento em salão de beleza.

"Não pense que estamos fazendo pouco caso da situação que estamos vivendo A situação continua a mesma na questão ocupação de leitos, mas nós tomaremos todo cuidado, tudo com embasamento, responsabilidade todas as exigências sanitárias, estaremos reforçando as barreiras nas entradas da cidade e só entrarão em nossa cidade com uma grande justificativa", finaliza.


Mais notícias



Mais notícias do ACidade ON