- Publicidade -
AraraquaraCotidianoRincão investiga caso suspeito de intoxicação por metanol

Rincão investiga caso suspeito de intoxicação por metanol

Cidade localizada na região de Araraquara cumpriu protocolo após homem dar entrada em unidade de saúde com intoxicação por bebida alcoólica

- Publicidade -

Rincão, município localizado a 30 km de Araraquara, no interior de São Paulo, investiga um caso suspeito de intoxicação por metanol. A informação foi confirmada pelo governo de São Paulo nesta quarta-feira (8), em boletim sobre os casos no estado, e pela própria Prefeitura.

O paciente suspeito de intoxicação exógena por metanol chegou a ser internado na Santa Casa de Araraquara, mas acabou liberado com diagnóstico de intoxicação por bebida alcoólica leve.

- Publicidade -

“Mesmo assim realizamos todo o protocolo com o paciente e estamos aguardando o exame final do IAL de Ribeirão Preto”, informou a administração municipal.

Prefeitura de Rincão

A Prefeitura reforçou que realizou uma fiscalização no estabelecimento comercial que vendeu a bebida ao paciente, porém, foi descartado qualquer risco.

Atualmente, o estado de São Paulo possui 176 notificações de intoxicação por metanol, sendo 158 casos em investigação e 18 confirmados. Além disso, são três mortes confirmadas e outras sete aguardam análise.

- Publicidade -
Walter Strozzi
Walter Strozzihttp://www.acidadeon.com/araraquara
Formado em Jornalismo pela Uniara (Universidade de Araraquara), Walter Strozzi é repórter no acidade on desde 2018. Anteriormente atuou na Tribuna Impressa, Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal e CBN Araraquara.

veja mais

- Publicidade -

Recomendado por Taboola

Notícias Relacionadas