“Esta é a rua dos esquecidos”, diz Maria Estela Santos, que mora na Rua Francisco Maria de Andrade, no Centro de Araraquara. Há 10 anos, a via começou a apresentar problemas.
Os moradores reclamam que o asfalto esta “esfarelando” e que as pedras soltas se acumulam.
O trecho que fica próximo ao Parque Infantil tem menos de 150 metros de extensão. Como não tem saída, o único acesso é pela Avenida Professor Jorge Corrêa.
Maria Estela diz que os moradores estão acostumados a atravessar em um pequeno pedaço de asfalto que ainda sobrou. “Acho que recapear não adianta, olha o estado que está”, diz.
A aposentada Carmém Lucia Devito, 78, que mora neste endereço há 20 anos, conta que o seu maior medo é escorregar ao atravessar a rua. “Não é justo a gente ficar nesta situação por tantos anos”, desabafa.
Ela lembra que rasgou os quatro protocolos que tinha na gaveta e que solicitavam reparos na via. “Do que adianta? Ninguém faz nada”, afirma.
A aposentada Maria da Luz Santos, 75, fala que os idosos são maioria dos moradores e que há risco de queda. Recentemente, inclusive, uma senhora caiu ao atravessar a via e sofreu ferimentos na boca. “É perigoso. A gente paga imposto e não tem assistência”, afirma.
Ela destaca ainda que as pedras soltas também espirram sempre que carros passam pelo local. “Quase quebrou a minha porta que é de vidro”, lembra.
FALA, PREFEITURA
Em nota, a prefeitura de Araraquara disse que a rua está no cronograma das ações das equipes de tapa buracos, que devem realizar o reparo nas próximas semanas.
WHATSAPP DO ON
Seu endereço está com o mesmo problema? Seu bairro precisa de atenção? Participe enviando sua reclamação e sugestão de reportagem para o WhatsApp do acidade on. O telefone é o 16-9-9151-3088.