Um sargento reformado da Polícia Militar, de 56 anos, prendeu três suspeitos, de 29, 35 e 50, e conseguiu evitar um roubo a sua casa, na noite do último sábado (6), no Jardim Silvânia, em Araraquara.
O PM reformado – termo utilizado para o policial que não está mais na ativa – declarou que estava em casa, quando a esposa, 54, ouviu um barulho na calçada. Ao abrir o portão para ver o que tinha acontecido, um homem e uma mulher entraram na residência.
VEJA TAMBÉM
Homem é morto a tiro em residencial de Araraquara
Adolescentes são detidos após roubo de malote em Araraquara
Ao notar a movimentação e em posse de sua arma particular, o sargento rendeu os dois e, na sequência, um terceiro envolvido que estava do lado de fora.
A PM foi chamada e ao chegar à residência, encontrou os três detidos na calçada e um taco de madeira ao lado. Uma mulher suspeita de participação no crime chegou a partir em direção ao efeito e precisou ser contida.
Por conta das escoriações e alegando falsamente estar grávida, ela foi levada à UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Central. Com ela, os policiais encontraram R$ 30 e dois pinos de cocaína.
O caso foi apresentado no Plantão Policial e registrado como tentativa de roubo. Os três foram presos em flagrante e estão à disposição da Justiça.
Também foram apreendidos o carro utilizado pelos suspeitos, três celular e o bastão de madeira.
LEIA MAIS
Palmirinha morre aos 91 anos em SP devido a problemas renais crônicos