Pela segunda vez em duas semanas, a secretaria municipal de Saúde de Araraquara reduziu o horário de funcionamento do dengário. A partir da próxima segunda-feira (2), a unidade irá funcionar das 7h às 17h.
- Participe do nosso grupo no WhatsApp (Clique aqui)
- Participe do nosso Canal no Whatsapp (Clique aqui)
- Participe da nossa comunidade no Telegram (Clique aqui)
De acordo com a pasta, a medida foi adotada considerando a queda significativa no número de atendimentos. “A mudança tem como objetivo otimizar os recursos disponíveis e garantir a continuidade da qualidade no atendimento à população”, informou.
O dengário já havia reduzido o horário em uma hora, desde o último dia 16, passando a atender das 7h às 19h. Na ocasião, a Saúde também justificou ter reavaliado a demanda e a redução de casos graves da doença.
CASOS E MORTES
Na última quinta-feira (29), Araraquara confirmou a morte de uma idosa de 79 anos, com comorbidades, em decorrência da dengue. Foi o sexto óbito registrado no ano por conta da doença e outros 13 ainda estão em investigação.
“O caso foi analisado e confirmado por meio de exames laboratoriais realizados pelo Instituto Adolfo Lutz e pela avaliação do comitê técnico composto por médicos infectologistas e representantes das vigilâncias municipal e estadual, conforme protocolo do ministério da Saúde”, informou a secretaria.
Desde o início do ano, a cidade já confirmou mais de 16 mil casos da doença. Atualmente, quatro pessoas estão internadas em tratamento.

