Araraquara confirmou duas mortes e 356 novos casos de covid-19 nas últimas 24 horas, de acordo com boletim diário divulgado nesta quarta-feira (28) pela secretária municipal de Saúde, Eliana Honain.
As duas mortes recentes ocorreram na última segunda-feira (26). Tratam-se de homem e mulher, de 75 anos, que tinham comorbidades e estavam hospitalizados.
Dos casos contabilizados nas últimas 24 horas, 200 ocorreram em dias anteriores, mas só foram notificados ao sistema de saúde na última terça-feira (27).
“Este número é uma situação atípica do dia de hoje, considerando as notificações destes 200 que foram positivados em diversos dias, mas apenas notificados no sistema de saúde no dia de ontem”, explicou a secretária.
Ao todo, Araraquara registrou 4247 casos de covid-19, incluindo oito mortes em 2024.
O número de internações se manteve o mesmo em relação ao boletim anterior, sendo 16 pacientes em leito de enfermaria e quatro em UTI (Unidade de Terapia Intensiva), totalizando 20 pessoas hospitalizadas.
A DENGUE
Nas últimas 24 horas, Araraquara também confirmou seis novos casos de dengue, totalizando 123 em 2024, sem nenhuma morte.
O município contabilizou ainda dois casos de Chikungunya e um de Zika. As duas doenças também são transmitidas pelo mosquito Aedes aegypti.
A Vigilância Epidemiológica atualizou os números divulgados na terça-feira (27) e davam conta de 125 casos de dengue no ano. Após a correção este número caiu para 123.