O Senac Araraquara está com bolsas abertas para o curso de Urban Jungle: jardinagem para interiores. O início das aulas está previsto para a próxima segunda-feira (27).
O curso tem duração de uma semana e termina dia 5 de dezembro. Podem se inscrever pessoas que tenham concluído o ensino fundamental 2 e são maiores de 18 anos. O curso é voltado para quem atua ou pretende atuar nas áreas de jardinagem, paisagismo e design de interiores, além de pessoas que desejam cultivar plantas em ambientes internos.
As atividades vão abordar o planejamento e a composição de uma urban jungle, ou jardim interno, selecionando plantas e trazendo elementos decorativos para ambientes residenciais e corporativos. Além disso, os participantes vão aprender os seguintes conteúdos:
– Conceito de urban jungle (selva urbana, em tradução livre)
– Tipos e características de espécies vegetais para ambientes internos
– Luminosidade no local: pleno sol, meia sombra e sombra
– Mapear ambientes considerando temperatura, umidade e ventilação
– Tipos de plantas tóxicas e os cuidados necessários
– Escolha de elementos decorativos e não vegetais: vasos, suportes, cachepôs, cestos
– Composição de uma urban jungle
– Selecionar plantas considerando as características dos ambientes e as necessidades dos usuários
– Aplicar técnicas de manutenção da urban jungle
Inscrições
Para se candidatar à bolsas de estudo, basta acessar o site do Senac, chamado Programa Senac de Gratuidade, escolher a unidade do seu interesse e, em seguida, escolher o curso que tem interesse. As inscrições são por ordem de chegada.
Para ter acesso às bolsas de estudo para cursos presenciais, o aluno deve comprovar renda familiar mensal de, no máximo, dois salários-mínimos federais por pessoa.
Após aprovado, o aluno deve levar a até a unidade:
– RG (apresentar original)
– CPF (apresentar original)
– Certificado, histórico escolar ou outro documento que confirme a conclusão do ensino fundamental 2 ou comprovante de matrícula, caso esteja cursando (apresentar original e cópia simples).
O aluno também pode apresentar outro documento de identificação original que tenha os números do seu RG e CPF.