De janeiro a junho, 308 crianças vítimas de abuso sexual receberam atendimento do Creas (Centro de Referência Especializado de Assistência Social) de Araraquara.
Segundo o serviço, os casos de abusos chegaram, em sua maioria, encaminhados por meio de delegacias.
- Participe do nosso grupo no WhatsApp (Clique aqui)
- Participe do nosso Canal no Whatsapp (Clique aqui)
- Participe da nossa comunidade no Telegram (Clique aqui)
Além do suporte oferecido por psicólogos e assistentes sociais às vítimas de abuso sexual infantil, o Centro realizou outros 2.052 atendimentos no primeiro semestre deste ano de casos de violência física e psicológica, de tráfico de pessoas, de trabalho infantil, de discriminação, dentre outros.
As informações foram uma resposta do Creas Girassóis a um requerimento feito pela CEE (Comissão Especial de Estudos) do Direitos das Mulheres e das Meninas da Câmara de Araraquara.
Sobre o Creas
O Creas promove serviços especializados de forma gratuita para diferentes situações de violação de direitos ou vulnerabilidade social.
A unidade em Araraquara conta com 32 funcionários, que se dividem entre uma equipe voltada ao Serviço de Proteção Social a Adolescentes em Cumprimento de Medidas Socioeducativas e um grupo dedicado ao Serviço de Proteção e Atendimento Especializado a Famílias e Indivíduos. Este último conta com equipes distribuídas em quatro regiões do município.
A sede do Creas Girassóis fica localizada na Rua Castro Alves, 3267, na Vila Santana.