
Como na cena de um filme, ambulâncias e socorristas fecharam o trânsito em plena região central de Araraquara, na tarde desta sexta-feira (07). A operação foi mobilizada com um único objetivo: salvar um idoso, de aproximadamente 60 anos, vítima de uma parada cardiorrespiratória.
Tudo aconteceu entre a Rua Nove de Julho (R.2) e a Avenida Barroso. O cruzamento foi ocupado por duas viaturas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e do Corpo de Bombeiros, além de agentes de fiscalização de trânsito.
Por quase uma hora, cerca de dez profissionais, entre médico, enfermeiros e bombeiros, se revezaram para fazer a massagem cardíaca e reanimar o idoso.
VEJA TAMBÉM
Covid-19: Araraquara confirma 45 novos casos; 28 estão em quarentena
Receita Federal de Araraquara apreende carga de cigarro avaliada em R$ 2,2 mi
Até que a primeira ambulância do Samu chegasse, duas enfermeiras e uma médica que passavam pelo local prestaram os primeiros socorros à vítima.
Diante de tamanho esforço, homens do Corpo de Bombeiros, que passavam por ali também pararam para ajudar. A operação ganhou ainda as mãos dos socorritas do Samu de outra viatura.
O João Pereira, 69, é proprietário de uma lanchonete que fica no exato local onde tudo aconteceu. Ele contou que o idoso caiu de repente e bateu com a cabeça no chão.
Segundo Pereira, duas enfermeiras e uma médica que passavam por ali foram as primeiras a ajudar a vítima. “Depois chegou o Samu e fizeram o procedimento dentro da ambulância”, contou.
Após um longo período de esforço mútuo, o idoso foi estabilizado e levado com vida até a Santa Casa. O estado de saúde dele ainda não foi informado.
Quem assistiu de perto o drama, comemorou. “A gente fica emocionado. Eu estava torcendo para Deus para que ele voltasse. E deu certo”, concluiu o proprietário da lanchonete.

