O supermercado onde trabalha o segurança que atirou e matou um homem, na manhã da última segunda-feira (12), no Centro de Araraquara, se manifestou sobre o assunto, disse que lamenta o fato e que está cooperando com a investigação.
Por meio de nota, a empresa afirmou que o crime aconteceu próximo a sua filial. “O Jaú Serve Supermercados lamenta profundamente o ocorrido e esclarece que está cooperando com as autoridades responsáveis pela apuração do fato”, disse nota emitida na manhã desta terça-feira (13).
VEJA TAMBÉM
URGENTE: homem é morto na região central de Araraquara
Homem morto no Centro de Araraquara teria ameaçado segurança de supermercado
Polícia identifica homem baleado e morto no Centro de Araraquara
José Carlos de Souza, de 48 anos, que seria morador em situação de rua, foi atingido no peito após uma suposta ameaça ao segurança do supermercado, um policial militar da reserva, de 51 anos.
Segundo o relatório policial, a vítima estava alterada e pedindo dinheiro aos clientes. À Polícia Civil, o segurança disse foi ameaçado de morte ao pedir para que José Carlos se afastasse.
Ainda de acordo com o relato do policial da reserva, minutos depois, o homem teria voltado armado com faca e partido em sua direção. Alegando legítima defesa, ele atirou uma vez contra a vítima.
O homem ainda correu, levando consigo a mochila e faca, porém, caiu ao lado de um velório particular, na Rua Humaitá próximo a Avenida São Paulo, na altura do Cemitério São Bento. Ele não resistiu e morreu.
O delegado responsável pelo Plantão Policial ouviu testemunhas e entendeu, inicialmente, que houve legitima defesa por parte do policial da reserva, descartando sua prisão em flagrante.
O caso foi registrado no Plantão Policial como homicídio e vai ser investigado pela Polícia Civil.