A Polícia Civil prendeu nesta quinta-feira (13) um homem de 32 anos, suspeito de envolvimento no espancamento e consequente morte de Alex do Nascimento Souza, de 28.
A prisão aconteceu em um abrigo de São Vicente, litoral paulista, a 356 km de Araraquara. Segundo informações da DIG (Delegacia de Investigações Gerais), que realizou a prisão do ex-comerciante, outras duas pessoas teriam participado do crime.
Alex morreu em dezembro de 2024, dois meses após ser espancado no Parque das Hortências em Araraquara, depois de quebrar o espelho de um estabelecimento comercial, que pertencia ao homem que foi preso nesta quinta.
O jovem foi severamente agredido ficou internado em coma no Hospital de Retaguarda do Melhado. Segundo informações da Polícia Civil, após a morte de Alex, o ex-comerciante foi embora de Araraquara com a família para o litoral paulista.
A Polícia chegou ao homem depois que um abrigo em São Vicente entrou em contato com a Araraquara, pois ele não possui residência no município. Ele estava dormindo no momento da prisão e não demonstrou resistência. A prisão temporária foi expedida e deve passar por audiência de custódia.
SEVERAMENTE ESPANCADO
O ex-comerciante mudou de comportamento após a morte de Alex, o que levantou suspeitas dos investigadores. Ele fechou seu estabelecimento – que foi apedrejado por populares – e fugiu.
No dia 29 de setembro de 2024, a vítima havia quebrado um espelho do local e foi espancada com faca e arma de choque. Ao menos outras duas pessoas participaram do linchamento de Alex, que aconteceu em frente ao estabelecimento.
Mesmo com graves ferimentos, o jovem conseguiu percorrer 650 metros e caiu em frente à própria casa. O Samu (Serviço Atendimento Móvel de Urgência) o socorreu e o encaminhou para a Santa Casa de Araraquara, onde permaneceu em coma durante o período de internação. Alex foi transferido no dia 29 de outubro para o Hospital do Melhado.
A mãe da vítima fez o boletim de ocorrência após 17 dias do fato devido ao medo de represálias. No data, o B.O. foi registrado como lesão corporal.
- Com informações do g1 São Carlos e Araraquara