O suspeito de assassinar Mayda Elizama Gonzaga Jorge Xavier, de 31 anos, no último domingo (21), em Américo Brasiliense, foi preso nesta segunda-feira (22), na cidade de São Gabriel do Oeste-MS.
De acordo com o delegado da Polícia Civil de Américo, Jesus de Nazaré Romão, o suspeito foi preso pela Polícia Rodoviária Federal.
O suspeito foi parado pelo policiais e acabou recebendo voz de prisão, por contar com mandado de prisão temporária.
“Estamos nos organizando para buscá-lo. Ele será transferido para a penitenciária de Araraquara e será interrogado”, explica.
VEJA TAMBÉM
Mulher é assassinada em Américo Brasiliense; namorado é o principal suspeito
Criança é vítima de tentativa de estupro em Araraquara
ENTENDA O CASO
O caso foi registrado na noite de domingo (21), no bairro Santa Terezinha, em Américo Brasiliense.
De acordo com boletim de ocorrência, Mayda Elizama Gonzaga Jorge Xavier, teria sido encontrada morta dentro da casa do namorado, de 51 anos.
Segundo relato de testemunhas, ela e o namorado estariam em uma festa na cidade de Ibaté no último sábado (20). Ao final da festa, os convidados sentiram falta de Mayda e passaram a procurá-la pela cidade e nas redes sociais.
No domingo (21), o filho do namorado da vítima, 28, percebeu que tanto ela quanto o pai estariam desaparecidos e decidiu procurar por eles na casa do pai.
Ao chegar no local, o filho encontrou a casa fechada e pulou o muro, encontrando Mayda caída. O rapaz acionou a Polícia Militar e o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), mas ela já estava morta.
Após a perícia feita no local foi encontrado um afundamento frontal de cabeça.