Aguarde...

Vacinas

Professores relatam esperança com início da vacinação em Araraquara

Na cidade estão sendo vacinados profissionais da educação acima de 47 anos; ao menos 1,7 mil doses serão aplicadas

| ACidadeON/Araraquara

Vacinação dos professores e profissionais da educação acima de 47 anos em Araraquara (Foto: Tadeu Toshiba)
 
Ao menos, 1.730 profissionais que atuam na área da educação serão vacinados neste final de semana, em Araraquara. Neste sábado (10), as doses serão aplicadas até 15h, no Centro de Eventos de Araraquara e Região (Cear).   

A previsão é que a imunização continue no domingo (11), das 8h às 11h, no entanto a continuidade depende da sobra de doses.

Cerca de 30 funcionários estão envolvidos na vacinação, sendo que oito deles atuam na aplicação das doses. Foi preciso que o público alvo fizesse um cadastro anterior no site VacinaJá do governo de São Paulo. 

Ao todo são seis filas de aplicação organizadas sob tendas. Por volta das 10h, o tempo médio de espera era de 40 minutos.  
Vacinação dos professores ocorreu no Cear, em Araraquara (Foto: Milton FIlho)

ESPERANÇA 
O professor de língua portuguesa na rede pública, Cléber Soares, destaca a importância da vacina para a retomada do ensino presencial. "Temos que se cuidar, tomar a vacina e conseguir voltar para o presencial, pois temos muitos alunos sendo prejudicados, que precisam retornar para a escola", diz ele. 

Para a professora de educação física na rede pública, Cassilda Aparecida Antônio, a pandemia tem imposto desafios, inclusive, para transmitir afeto.  "As aulas online são muito desafiadores, nós professores somos muito afetuosos e a sala de aula faz falta".

 A professora de ensino fundamental, Rita de Cássia Pacheco, resume o sentimento em uma única palavra. "Esperança para quem mais pessoas sejam vacinadas. Agora, nesta volta às aulas, a segurança é importante".


Mais notícias



Mais notícias do ACidade ON