Aguarde...

Vacinas

1,2 mil profissionais da Educação são vacinados no 1º dia

Vacinação dos profissionais da Educação prossegue neste domingo (11), no Cear, em Araraquara

| ACidadeON/Araraquara

Vacinação dos professores teve fila no primeiro dia e ocorreu no Cear, em Araraquara (Foto: Milton FIlho)
 

A vacinação contra covid-19 para profissionais da Educação prossegue neste domingo (11), das 8 às 11 horas, em Araraquara. Segundo a Prefeitura, no sábado (10), primeiro dia de imunização, foram aplicadas 1,2 mil doses - cidade recebeu 1.730 unidades para vacinação.

Nessa fase serão vacinados nesta primeira etapa os profissionais com idade acima dos 47 anos, incluindo diretores, vice-diretores, professores de todos os ciclos da educação básica (do Infantil ao Ensino Médio), professores coordenadores pedagógicos, professores temporários, secretários, mediadores, merendeiras, monitores, cuidadores, auxiliares de serviços gerais e faxineiras. 

Vale destacar que, para receber a vacina, é obrigatório realizar o cadastro na plataforma VacinaJá Educação, disponível no site do Governo do Estado de São Paulo, e apresentar o comprovante no ato da imunização. Sem isso, o profissional não poderá ser imunizado. 

Este comprovante está sendo enviado pelo governo estadual para o e-mail indicado pelo profissional da educação no seu cadastramento.

Com o comprovante do cadastro em mãos, além do RG e do CPF, eles deverão se dirigir até o drive-thru do Cear (Centro de Eventos de Araraquara e Região), antigos pavilhões da Facira, instalado em frente à sede da Vigilância em Saúde. No sábado, a imunização vai ocorrer das 8 às 15 horas.

A partir de segunda-feira (12), a vacinação dos profissionais da educação vai continuar, sempre no drive-thru do Cear, das 9 às 15 horas.

O plano de imunização do governo estadual orienta o início da vacinação desses profissionais a partir de segunda-feira, mas Araraquara está se antecipando. 



Mais notícias



Mais notícias do ACidade ON